O Dia da Toalha é comemorado no dia 25 de Maio desde o ano de 2001. Ele foi criado para homenagear Dougla Adams, criador da série O Guia dos Mochileiros das Galáxias.
Esse dia é comemorado em vários países e na internet você pode encontrar fotos sobre o evento.
Esse dia é comemorado em vários países e na internet você pode encontrar fotos sobre o evento.
Nas aventuras da série a toalha tem uma grande importância, sendo útil para as mais inusitadas situações. Veja o trecho tirado da série:
“Uma toalha é a coisa mais maciçamente útil que um caroneiro interestelar pode ter. Em parte tem grande valor prático – você pode enrolá-la em torno de si para se aquecer enquanto salta pelas frias luas de Jaglan Beta; pode deitar sobre ela nas praias brilhantes de Santraginus V, inalando os vapores de mar precipitados; pode dormir embaixo dela sob as estrelas que brilham tão vermelhas no mundo deserto de Kakrafoon; usá-la para velejar em uma mini-balsa no vagaroso e pesado rio Moth; molhá-la para uso em combate; enrolá-la em volta da cabeça para repelir gases nocivos ou evitar o olhar da Besta Voraz Bugblatter de Traal (um animal incrivelmente estúpido, que acha que se você não pode vê-la, ela não pode vê-lo – estúpida como um arbusto, mas muito voraz); você pode agitar sua toalha em emergências como um sinal de perigo, e claro que pode se secar com ela se ainda parecer estar limpa o bastante. Mais importante, uma toalha tem imenso valor psicológico. Por alguma razão, se um strag (strag: não-caroneiro) descobre que um caroneiro tem sua toalha consigo, assumirá automaticamente que ele também está em posse de uma escova de dente, toalha de rosto, sabão, lata de biscoitos, bússola, mapa, bola de fio, spray de mosquito, roupas para chuva, roupa espacial etc., etc. Além disso, o strag emprestará todo feliz quaisquer destes ou uma dúzia de outros artigos que o caroneiro possa ter “perdido” acidentalmente. O que o strag pensará é que qualquer homem que possa viajar de carona pelo comprimento e largura da galáxia, passar apertos, lutar contra dificuldades terríveis, vencer e ainda saber onde está sua toalha é claramente um homem a ser respeitado.”
Sem comentários:
Enviar um comentário