domingo, 6 de junho de 2010

Fauna Fantástica

Ninguém nunca viu, mas que eles existem, existem. Conheça os bichos mais incríveis que se escondem no folclore de vários países.



PÉ GRANDE

Onde vive: Florestas dos EUA e do Canadá

Poderes: Desconhecidos

Também conhecido como Sasquatch, foge ao ser avistado. Pelas pegadas de 37cm de comprimento, 12 cm de largura e 2,5cm de profundidade, calcula-se que tenha 1,80m de altura e pese 130kg. Lembra o Yeti, o Abominável Homem das Neves do Tibete e da Índia.



KRAKEN

Onde vive: Águas da Escandinávia

Poderes: Super força e Veneno

Parecem ilhas, mas de perto, os marinheiros percebem que são tentáculos de uma fera dando voltas na superfície! Essa espécie de polvo gigante lança uma

tinta escura venenosa na água e arrebenta as embarcações, matando

as tripulações e devorando-as em seguida.


HOGA

Onde vive: Lagos mexicano

Poderes: Cor Variável

Do tamanho de um boi, esta criatura fica nas margens de lagos mexicanos à espreita de animais que vêm beber água. Quando eles se aproximam, creu! Além de dentes pode mudar de cor e se camuflar, variando entre vermelho, verde e amarelo.
?

LUSCA

Onde vive: Mares das Antilhas e do Caribe

Poderes: Cam

uflagem

Este monstro combina armas letais. Com poderosos tentáculos, ele captura suas presas e leva para as profundezas, onde as dilacera com sua boca de tubarão. Para piorar, o bichão de 60m ainda pode mudar de cor e ficar praticamente invisível. Mergulhadores são agarrados e nem sabem pelo quê!

ZHAR – PTITSA

Onde vive: Florestas da Rússia

Poderes: Ilusões

Seu nome significa “pássaro de fogo”, pois suas penas brilham intensamente. Mesmo arrancadas, elas continuam “acesas” e podem guiar alguém em uma noite escura. O penoso pode se comunicar com os humanos, mas é bom tomar cuidado: ele ajuda com conselhos e orientações, mas pode lançar ilusões que confundem quem ele não considera honrado.

DRAGÃO CHINÊS

Onde vive: Toda China

Poderes: Controlam o clima

Os dragões chineses têm corpo de serpente, mas possuem status de divindade. Eles ajudam os deuses servindo de montaria e puxando carruagens pelos céus, além de controlarem elementos da natureza, como os ventos, a chuva e os vulcões. É bom não irritá-los, pois o resultado podem ser furacões e secas.

AKKOROKAMUI

Onde vive: Norte do Japão

Poderes: Fluido malcheiroso

Mistura de peixe e polvo com tentáculos disformes, o bicho chega a mais de 100 m de comprimento e sua pele é vermelha como o sol nascente. Nos ataques, lança na água um líquido escuro tão fedido que é difícil não desmaiar! Pescadores levam foices para o caso de encontrá-lo.


MULA-SEM-CABEÇA

Onde vive: Brasil,Argentina e península Ibérica

Poderes: Fogo

Há muitas versões para sua origem. Uma delas dizque, quando uma mulher tem um caso com um padre, ela vira a dita-cuja. Com uma tocha no lugar da cabeça, ela sai pelos campos relinchando (mesmo sem ter cabeça!) e destruindo tudo por onde passa, cuspindo fogo e pisando com seus cascos afiados.



BASILISCO










Onde vive: Desertos da Líbia

Poderes: Olhar mortal e hálito venenoso

O basílisco nasce de um ovo de serpente ou sapa chocando por um galo – sua “irmã”, a cocatrice, vem de um ovo de galinha chocado por sapo ou rã. Nos desertos da Líbia, os mais sábios recomendam que sempre se carregue um espelho: o olhar desses bichos é mortal até para eles mesmos, e essa é uma boa forma de se safar!



BUNYIP

Onde vive: Lagos australiano

Poderes: Grito Fatal

Do tamanho de um bezerro, tem cabeça de cachorro e corpo de morsa – por isso é muito ágil na água. Ele se alimenta de carne, inclusive humana, e sua arma é o seu grito! O berro do bicho faz o sangue da vítima coagular, o que a leva à morte na hora. O monstro era usado para manter as crianças perto casa, já que as lendas de “duendes” não pegaram por lá.

3 comentários: